• Débora Calza

Plasma marinho

Atualizado: 14 de Mai de 2019

Com o passar dos anos o organismo humano sofre desgastes naturais e alterações fisiológicas. Com isso, a pele perde a capacidade de repor e reter adequadamente os nutrientes essenciais para o bom funcionamento das atividades celulares.


Os peelings são amplamente utilizados nos tratamentos anti-aging, pois geram muitos resultados positivos. Para muitos, peelings está associado a descamação e esse definitivamente não é o principal efeito deles. Além dos peelings queratolíticos, existem peelings hidratantes, restauradores, despigmentantes, entre outros.


Muito já se foi falado sobre os benefícios da Água do Mar, como a oxigenação das células, alívio de dores musculares, estímulo a circulação sanguínea e revitalização da pele. Outra propriedade importante da Água do Mar é a osmose, e utilizando esse princípio podemos fornecer oligoelementos necessários à pele.


Aproveitando os benefícios que os elementos marinhos proporcionam, a Samana desenvolveu o Peeling Oceânico com ação restauradora, clareadora e renovadora da pele.

Rico em Plasma Marinho que é constituído por algas marinhas e água do mar, o Peeling Oceânico auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade a pele.

Composto sinergicamente pela Gluconolactona G4, Ácido Hialurônico, Lanablue®, Argila Verde e Ácido Glicólico promove hidratação, restauração e renovação celular.





A Gluconolactona é um polihidroxiácido obtido pela oxidação da glicose do milho. Com alto poder hidratante, penetra lentamente na pele reduzindo a irritação. É um componente natural da pele onde participa da via metabólica do açúcar em nível celular. É indicada para todos os tipos de peles inclusive as mais sensíveis, pois penetra lenta e suavemente na pele, normaliza a renovação celular e reduz as linhas finas e rugas de expressão sem irritar.


O Ácido Hialurônico é amplamente utilizado, pois possui um alto poder hidratante devido a

sua capacidade de absorver uma grande quantidade de água. Essa ação confere mais elasticidade, tonicidade, suavidade e uma superfície mais uniforme da pele. No processo de envelhecimento, com o passar dos anos a produção de ácido hialurônico pelo organismo diminui significativamente, ou seja, a regulação da hidratação da pele e dos tecidos conjuntivos fica extremamente prejudicada, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.


A Lanablue® é um extrato de alga verde-azul, rico em vitaminas, aminoácidos e proteínas. Sua atividade é semelhante à dos retinóides, porém sem os efeitos adversos dos mesmos. É extraída do Klamath Lake, também chamado de Medicine Lake (Lago Medicinal), onde sua situação climática severa enriqueceu a água com uma concentração alta de minerais e nutrientes. Devido à sua composição, a Lanablue® atua na diferenciação dos queratinócitos, na densificação da epiderme e estimula a colagenase reduzindo as rugas.


O Peeling Oceânico é um tratamento com exclusiva associação de algas azuis, vermelhas, marrons e castanhas que proporcionam equilíbrio a pele.


Resultados após 4 sessões do Peeling Oceânico, com intervalo de uma semana entre as sessões.





Imagens publicadas com autorização da paciente.


Tratamento realizado pelas esteticistas Vanessa Belmonte & Luciane Bueno na Davanti Sul Tratamentos Estéticos.


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon